segunda-feira, 20 de junho de 2011

Amar...


Às vezes a gente vai se envolvendo nas situações do dia, o corpo vai absorvendo o peso das decisões , a mente vai acumulando o cansaço de tudo o que vivemos e quando chegamos em casa, queremos mais é tirar peso e as mascaras que carregamos. É ou pelo menos deveria ser o melhor instante do nosso dia. Abrimos a porta e pensamos agora eu quero paz!

Nessa hora não podemos esquecer que se não moramos sozinho há alguém que também viveu situações difíceis, seja na rua ou mesmo dentro de casa e também está como nós.

Quando recordo essa realidade penso que é nessa hora que preciso deixar o melhor de mim fluir, deixar que a medida certa do meu amor transborde e acalente o meu companheiro, seja esposo, pais, filhos, amigos...

O Ricardo Sá(missionário da Canção Nova) compôs uma poesia, que é musica e precisa ser muitas vezes nossa confissão diária: Com o seu amor eu vou mais longe

A chuva está caindo
E com ela vai levando o que restou
De um dia ruim
É duro, a gente acaba magoando
Quem só sabe nos amar

Vem me ensinar a dar o melhor de mim pra você
Vem iluminar este coração muitas vezes tão escuro

Com o seu amor eu vou mais longe
Com o seu amor eu posso quase tudo
Com o seu amor voo mais alto
Pra buscar o que é melhor pra você

Com o seu amor eu sou mais forte
Com o seu amor não tenho medo
Com o seu amor eu vou pra Deus
E eu sei que eu não vou me perder

Meus queridos, amar é uma decisão que vai sendo vivido dia a dia, dor a dor. Amar não é somente dizer : EU TE AMO! Mas é fazer com que esta frase se torne verdade... O outro precisa saber ou melhor sentir, viver o nosso amor.

Não tem nada mais gostoso do que um abraço acolhedor de quem nos ama nos momentos difíceis. As vezes nem precisamos que nos diga nada, só um olhar compassivo já nos acalma, nos acolhe e nos refaz.

Estejamos atento porque o amor do outro pode sim nos fazer ir mais longe!

Barbara Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário