segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

namoro,o que é essencial?


O essencial é invisível aos olhos já dizia Saint Exupert, e certamente essa frase foi uma inspiração divina ao escrever o Pequeno Príncipe. Muitos relacionamentos hoje se baseiam no que o outro tem, ou que pode oferecer de concreto, naquilo que é visível… Jovens engatam um relacionamento baseado apenas na curtição e no prazer.

Mas o que é importante no namoro?

Bom, entenderemos namoro como um relacionamento entre duas pessoas, que iniciam uma amizade, que partilham a vida, as alegrias, os desejos, que sabem ouvir e falar o que outro precisa na hora certa.

Namoro é um tempo de descobrir o outro, de aventurar-se no mais íntimo que o outro guarda como perolas, como sagrado. E essa realidade acontece por meio do diálogo, que é o alimento do amor. Dialogar é conversar, é aprender a se conhecer, para mais tarde ter certeza se o outro estará na sua vida como esposo ou esposa.

Se você está à procura de um namoro, ou já está namorando preste atenção no brilho do olhar de quem lhe é interessante, nas escolhas de vida, no que a pessoa julga importante… Pedra que brilha demais pode ser "jóia" falsa… O ditado popular pode ser verdadeiro: "nem tudo que reluz é ouro".

Por isso pense no invisível, no que não se vê rápido ou a olhos nus, lembre-se que cada pessoa é única, é uma obra prima do amor de Deus, original, distinta de todos os outros.

O namoro que é baseado na amizade vai se desabrochando com o tempo, com a maturidade das partilhas e transformando-se em amor.

O essencial, não é o dinheiro, nem a beleza, nem as oportunidades de crescimento que o outro pode oferecer, o essencial aos olhos é a grandeza da alma do outro, o caráter da pessoa, a sua simpatia que se mostra sempre atrás de um sorriso fácil e gratuito, o seu bom coração, a sua tolerância com os erros dos outros, as suas atitudes boas.

O que é invisível o tempo não corroe, não se perde, nem se destrói. O essencial fica para sempre!

Pense nesse tempo chamado namoro, você é feliz neste relacionamento? O tempo não volta, mas você pode fazer a diferença no seu presente!

Estamos juntos! Carinho, Bá

Nenhum comentário:

Postar um comentário