sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Valor do Silencio


Cada gota de silêncio é a chance para que um fruto venha a amadurecer.
Paulo Valéry


Você já parou para ouvir o cantar de um pássaro qualquer? Não, então pare tudo que está fazendo agora, pare até mesmo de ler esse texto por uns instantes, levante-se desta cadeira, abra a janela mais próxima, respire fundo... tente por um momento silenciar.
Difícil?! Às vezes parece que sim... Tudo é tão corrido,que não damos conta do tempo passar...
Se você já nem consegue escutar alguém que está ao teu lado, falado com você, então é hora de realmente parar e rever a qualidade que tem dado a sua vida.
Silenciar é ouvir o seu corpo, seu coração, mais ainda silenciar é um exercício de escutar a voz de Deus.
Você já parou para perceber que antes de toda e qualquer ordem de Deus ao seu povo Ele sempre dizia antes: “Ouve Israel” e para que se possa ouvir é preciso silenciar, e só compreende o que se ouviu quando dentro também se faz quietude.
Se dentro de você há um turbilhão de coisas que não cessão de te questionar, que lhe traz inquietude e faz com que nem mesmo escute o cantar de um pássaro lá fora, então esse é o momento certo de pontualizar as coisas que estão regendo seu interior.
Questionamentos simples podem por em ordem o nosso interior, como por exemplo: Você está feliz? O que tem rondado os seus pensamentos que lhe tira a paz?
Pontualizar as coisas e dar prioridade ao que se julga mais importante faz uma grande diferença, organizar seu horário e reservar um tempinho para relaxar, ou melhor, para rezar é uma boa opção, para silenciar e deixar que Deus reorganize o que está fora do lugar dentro do seu interior.
Uma boa ajuda é livrar-se de tudo, que a olhos humanos não tem solução, entregue este problema nas mãos de Jesus, Ele sim é a pessoa ideal para resolver isso para você. Vai submetendo-se aos domínios de Cristo. Reze essa oração: Eu submeto a minha mente ao domínio da mente de Cristo. Eu submeto toda a minha carne ao total controle do Espírito Santo.Eu submeto a minha vida aos planos do Pai.Amém!
Olhe lá fora, silencie aí dentro e escute o sorriso do sol, ou o cantar da chuva, o bailar do vento ou até mesmo o caminhar vagaroso de uma nuvem. Se ainda não der para ouvir nada disso,então comece pelo cantar dos pássaros,a gargalhada de uma criança ou a velha cantiga que está aí dentro de você e todos os dias seu coração canta, mas você não permite que ela saia.
Silenciar é um exercício constante que nos faz trilhar pelos caminhos certos.
Se você não aprender a silenciar, jamais ouvirá a grandeza do palpitar de um coração.
Deus está falando, você está escutando?,


Bárbara Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário