terça-feira, 22 de junho de 2010

Quem ama não perde tempo


Quem ama não perde tempo

Pe. André Luna

Fique descalço um pouco
Para sentir o chão
A alma precisa inspirar a vida
Que nasce abrindo a terra
E vai procurar a Luz de Deus

A vida virou correria
E perdeu a leveza da inspiração
A alma precisa abrir os olhos
Porque a fé se alimenta de esperança

Ainda tem tempo de viver melhor
É nas pequenas coisas que Deus fala
O pai que vê o filho crescer
Descobriu o melhor da vida
É dentro de casa que o céu começa
Nas pequenas coisas de quem ama
E não perde tempo
Quem ama não perde tempo

Retomo a essa musica para partilhar diante desse tempo um pouco de como estou vivendo.

Há seis meses estou gestando uma vida dentro de mim, uma preciosidade de Deus que se movimenta e traz mais alegria e sentido a minha vida e ao matrimonio. Sempre soube que as boas coisas muitas vezes acontecem dentro de casa e tenho experimentado essa realidade com mais freqüência do que nunca.

Como muitos sabem estou casada há nove meses, nosso namoro foi um desafio, e o casamento tem sido uma descoberta diária. Mudei de cidade, de estado e acima de tudo de hábitos... Nesse tempo tenho ficado mais em casa do que propriamente vivendo as aventuras de trabalho e estudo, tenho tentado dedicar-me a família e criar bases sólidas para tudo que virá numa nova etapa que está para começar em agosto com inicio das aulas e setembro com o nascimento da nossa pequena Maria Isabel.

Hoje, fim de junho, estou na Bahia sendo amada e cuidada pelos meus pais e irmãos. Aí está o sentido de casa novamente... É um tempo de ser cuidada e aproveitar para motivar os avós e tio para esse período de espera por mais um membro da família que há muito foi desejada e esperada..

Quero reter-me a célebre frase: Quem ama não perde tempo...

Ao meu esposo que me faz feliz a cada dia, que me completa, que faz surgir em mim o que é essencial e puro desde as virtudes quanto minhas limitações. Ao amor da minha vida que diariamente me permite olhar frente a frente com meus grandes medos e perceber o quanto ele (meu esposo) é importante para mim, o quanto a saudade e temor de perdê-lo para qualquer coisa ou pessoa é tão grande que me permite dar o melhor de mim para fazê-lo feliz.

Compreendo em você e com você que quem ama não perde tempo e nem pode perder, pois temos o hoje e o agora para sermos felizes. O passado não volta e nem é mutável o presente é tudo o que temos já o futuro é tão incerto que não podemos empregar o tempo no que há de vir se nem sabemos se ele virá.

Te amo meu amor e essa é a maior verdade que posso te dizer agora!

A minha filha que comigo caminha nesse tempo eu já há amo e não quero perder tempo com sonhos de amanha, mas viver cada experiência com você que se move e se manifesta a cada instante e me permite descobrir a alegria de ser mãe e poder te-la aqui dentro de mim!

Retorno para rematar as alegrias do meu coração com pedacinho da canção: “... Ainda tem tempo de viver melhor
É nas pequenas coisas que Deus fala
O pai que vê o filho crescer
Descobriu o melhor da vida
É dentro de casa que o céu começa
Nas pequenas coisas de quem ama
E não perde tempo
Quem ama não perde tempo”

Estamos juntos... sempre!

Bárbara Cardoso

Um comentário:

  1. Sim amor, estamos juntos e misturados em todas as venturas do nosso tempo. Deus caminha conosco, abençoando e enriquecendo nossos dias com as pequenas coisas de cada dia. E Maria Isabel é mais um testemunho da obra do Senhor em nossas vidas. Se quem ama não perde tempo, certamente, Deus não tá perdendo tempo conosco. Eu creio! Eu te amo!

    ResponderExcluir