domingo, 18 de julho de 2010

Pensar no ontem e no hoje


“Na verdade, temos a mania de ter tudo sob nosso controle!
Experimente colocar seus sentimentos no lugar certo. Isso significa que estes devem estar a serviço de nosso crescimento como cristãos e como seres humanos.
Preste atenção! Quando somos machucados, costumamos nos rebelar, invadir espaços, desrespeitar pessoas, perder o controle... E somos capazes de muitas coisas! Por isso, será nosso contínuo exercício educar os sentimentos, e isso significa colocá-los sempre a serviço de nosso crescimento, santidade.... Eles podem ser, na verdade, o nosso caminho de perfeição exatamente porque estão sempre revelando alguma verdade sobre nós mesmos.” Ricardo Sá

Estive meditando e na verdade ainda estou procurando algumas certezas em meu coração. Decisões que tomei no passado e hoje tem peso enorme na minha vida.
Tenho percebido que muitas coisas que sonhei e que desejo ate mesmo realizar preciso desistir ou ocultar por um bem que não sei se é tão maior assim... Mas em nome da privacidade de minha família o que deveria ser alegre e natural tem se tornado um peso que não tenho suportado carregar sozinha... O peso dos meus sentimentos...
Esses tempos atrás fui questionada se me arrependi do que fiz, a minha resposta foi não, minha decisão foi verídica e seria a mesma no dia de hoje, mas as conseqüências e o rumo de como as coisas foram se dando foi completamente diferente do que imaginei.
Confesso que tem sido uma luta perene colocar meus sentimentos no lugar devido, ainda que muitos pensem e afirmem que agiria diferente de mim.
Preciso encontrar dentro do meu coração a Barbara de ontem e a Barbara que hoje tem os mesmos princípios anteriores, enfrentando a ela mesma pelo que acredita.
Infelizmente sou como muitos que em certos momentos perdem o controle, se rebela, sofre... Mas como mulher de Deus sabe que é necessário parar e colocar os sentimentos a serviço da santidade. Se ninguém percebe o quanto se passa em meu coração e a dimensão dessa realidade que me dói, Deus vê e recolhe minhas lagrimas. Já nem sei mais me explicar a tantos que procuram me compreender ou me julgam por essa luta.
Se um dia ela terá fim, eu já nem sei, a única coisa é que não posso me perder pelo bem da minha família. Que meu sim seja sempre sim e meu não sempre não.
Talvez você esteja padecendo pelas conseqüências de suas decisões no passado, mas se você acreditou e ainda acredita que fez o melhor e o correto siga em frente, mesmo que todo o mundo esteja mostrando o que deveria ser feito ontem e hoje, siga o seu coração. Admito que não será fácil, mas você terá a felicidade de ser autentico, de ser quem realmente é.
Estou gerando uma vida, daqui a pouquinho minha estrelinha estará em meus braços porque já está em minha vida... Serei o espelho dela, ensinarei a compreender as verdades que professo,não posso dar qualquer coisa para meus filhos mas testemunhar com minha vida que vale a pena crer.
Assumamos as verdades e nossas decisões, vamos em frente mesmo sofrendo, mesmo que de alguma forma ou em algum momento dê vontade de jogar tudo para cima. Fiquemos com o que é justo,verdadeiro,nobre e santo...Deus estará até o fim conosco.
Há uma musica que sempre rezo com ela e que traduz o que sinto nessa minha luta e quero partilhá-la com você:


Deus Me Ama

Ziza Fernandes

Deus sabe muito bem como eu sou

E não se impressiona com o que eu faço

Deus sabe muito bem como estou

Lutando pra acertar em cada passo

Conhece bem as noites mal dormidas

E as lágrimas tão caras nesta vida

Mas há esperança pra quem quer buscar

Amor verdadeiro é querer amar

Hoje eu sei que Deus me ama

Muito mais que eu possa cantar

Mais além dessas palavras

Que o vento vai levar.


Barbara Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário