domingo, 31 de outubro de 2010

Nova fase




Enfim consegui um tempinho para postar a maior felicidade que uma mulher possa ter: SER MÃE!
Minha filha nasceu dia 10 de setembro de 2010. Relatando o meu lado da história já que meu esposo postou o que ele viveu no inicio do processo das cólicas que levaram ao nascimento de Maria Isabel (www.blogdodeiber.blogspot.com ).
Recordo-me que dia 09 de setembro acordei cedo, fiz o café para meu esposo, antes dele ir trabalhar e fui deitar um pouquinho até umas 09 da manhã. Tomei um banho,e fui começar a pensar no almoço,até ai sentia umas pequenas cólicas,nada que pudesse alarmar,porem depois do meio dia comecei a sentir que estava chegando a hora,as 15:00 hs passei um torpedo para meu esposo dizendo: Amor,nossa menina virá amanhã(10 de setembro) ou no sábado (11 de setembro).Segundo as ultrasonografias a data provável era 10 de setembro.
As 16:00 ele chegou para o almoço, sentamos à mesa e convivemos um pouco. Pouco tempo depois uma cólica mais forte surgiu seguida de um sangramento, aí sim.. fiquei mais alerta e meu esposo um pouco apreensivo sem saber o que fazer.
As dores foram persistindo, e o sangramento aumentando... Ligamos para o Dr. Vitor meu obstetra quando ele nos acalmou dizendo para ficarmos tranqüilos e só ir para a maternidade quando não estivesse mais suportando as dores. E assim foi feito! Marinheiros de primeira viagem como ainda somos ligamos para a nossa amiga Liliane que se dispôs a estar na sala de parto comigo para saber o que fazer prontamente e com rapidez ela já estava em nossa casa junto conosco nos tranqüilizando e nos auxiliando para que esse momento fosse o mais tranqüilo e bonito.
Chegou à hora já não tava mais suportando as dores e, diga-se de passagem, além das cólicas do parto ainda estava com dores intestinais que me levaram varias vezes ao banheiro com diarréia terrível. Chegamos ao hospital onde o Dr. Vitor fazia plantão para me avaliar e ver como estava a dilatação, Quando me examinou me encaminhou o mais rápido possível e nos alertou que estava indo logo atrás de nós. Chegamos a maternidade escolhida e para desespero meu e providencia Divina não havia vaga. O Dr. nos conduziu a outra maternidade onde já fui direto a sala de parto.
Tudo pronto, segundo após a anestesia, estava ouvindo o primeiro chorinho da minha menina...reação inicial foi chorar e louvar a Deus por tudo ter dado certo. Quando menos esperei Isabel estava sobre mim e eu só dizia: Seja bem vinda minha filha, você é muito amada, seja bem vinda!
Posso afirmar que a maternidade tem me tornado uma mulher mais madura, sensível e observadora. Lidar com a realidade de casa, estar inteira para minha filha e esposo é um exercício diário de amor, cansaço e muito suor rsrsrs...
Quero agradecer a Deus, a Liliane pelo carinho e disponibilidade e ao Eduardo pelas orações e esperar a esposa as 05:00 do dia 11 de setembro rsrsr, ao Dr. Vitor pelo profissionalismo, aos meus pais pelo amor capaz de sair da Bahia para ficar comigo nos 1°s dias pós parto, foi uma semana reconfortante para mim, aos meus sogros e cunhados pelo carinho e como não podia deixar de ser grata ao meu amável esposo pelo carinho, paciência, auxilio e por tentar ao máximo proporcionar um ambiente tranqüilo, aconchegante para mim e Isabel. Para quem não sabe o Deiber cuidou e cuida da casa, até almoço ele faz, as coisinhas da Isabel, ele cuida com dedicação e carinho. Obrigada meu amor por estar comigo nesse desafio de formar uma família santa. Um beijo na boca e no coração!




Barbara C.

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer mais, meu bem. Saiba que Maria Isabel é um presente de Deus. E como tal, nosso amor sem medidas por ela, é um pouco do nosso amor e fidelidade com o Senhor. Por isso, só tenho a agradecer a Ele por você, por seres minha esposa, e por nossa filha, ser tão linda e cheia das bençãos do Céu. Outro beijo carregado de amor e carinho na sua boca e em seu coração...

    ResponderExcluir