sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cerco de Jericó


ImprimirE-mail
"A porta por onde me vieram tantas graças foi somente a oração: se ela estivesse fechada, eu não saberia de que outra maneira poderia recebê-las. Quando Deus quiser entrar numa alma para ali se deleitar e preenchê-la de bens, apenas esta possibilidade existe porque ele a quer sozinha, pura e desejosa de recebê-lo" Stª Tereza D'Avila



O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capitulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó
que o impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.

Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas!

Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.

Ao final de novembro de 2013, o Senhor me inspirou a convidar algumas meninas para realizarmos um Cerco de Jericó. Rezando um terço a cada hora, além de  realizarmos nossa oração pessoal. E como foi maravilhoso esse tempo! Após a entrega final, com adoração, o Senhor mais uma vez nos convida há um 2° cerco, agora com mais 4 mulheres rezando conosco. Somos em 12 mulheres de Deus realizando um assalto de terços pedindo ao Senhor a cura do nosso coração, para podermos melhor amar.
Que nesse tempo, os anjos estejam em nosso favor, rezando conosco e também fazendo as muralhas do coração de Deus caírem em nosso socorro.

"Deus tem cuidado dos nossos interesses muito mais do que nós mesmos, sabendo o que convém a cada um" Stª Tereza D'Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário