terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Conservar a esperança

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer." Santo Agostinho

Como disse, esse é o ano das vitórias de Deus em minha vida.
Hoje vi o resultado de um concurso publico que eu havia feito em dezembro... Infelizmente não fui aprovada.
A sensação é de fracasso, de tristeza e desanimo... Afinal, eu esperava ser classificada e mais ainda aprovada. Mas não foi dessa vez.
E o que tirar dessa realidade de fracasso?

Primeiro é que por mais que eu tenha rezado, deus continua fazendo sua parte me abençoando
Não deixarei minha fé se esvair por esse pequeno "grande" fracasso.
Preciso enxergar onde estou errando
É na vida publica o meu lugar?
É a hora certa?
São vários questionamentos que só através luz da razão e da oração, posso responder.
Quem sabe você também não está preparando-se para um vestibular, um concurso... ou recebeu uma resposta negativa de uma entrevista de emprego... Meu querido (a) o que posso partilhar com você é para não perder a fé... Tomemos animo e não vamos desistir, o nosso Deus tem visto nosso coração e nossas lágrimas.
Elas (as lágrimas) são diamantes lapidados para a coroa da vitória que está reservada para nós, não só os vencedores, mas também para aqueles que não desistiram em meio ao caminho.
Faz um tempão que estou trilhando em busca desse objetivo, não foi agora, pode ser mais tarde... O importante é não deixar a tristeza nos abraçar e permanecer namorando conosco. Somos casados com a esperança que vem de Deus e sei que nela estaremos sempre firmes.
Lembram dos três propósitos que fiz para 2014? Pois é o 1° deles Deus já me convida a viver:

 Conservar a esperança

“Tenham sempre no coração esta certeza! Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados! Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações! O “dragão”, o mal, faz-se presente na nossa história, mas ele não é o mais forte. Deus é o mais forte, e Deus é a nossa esperança!”

( Papa Francisco, Discurso inaugural da Conferência de Aparecida - 13 de maio de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário